segunda-feira, 11 de abril de 2022

Marcos Lisboa fica com o título da 1º etapa do Municipal da Regra 3 Toques

No último sábado, dia 09/04, foi realizada na sede da AVFB a 1ª etapa do 2° Campeonato Municipal Viamonense de Futebol de Mesa - Modalidade 3 toques.

Foram 10 botonistas foram distribuídos em 2 grupos, jogando em turno único, onde os dois melhores colocados avançavam para as semifinais. O Grupo A contava com o atual campeão Eduardo Brum, Rodrigo Fraga que vinha de um vice campeonato no Torneio Figueirão realizado no mês passado, Marcus Peralta, Maurício Santos e Lucas Di Leone. 

Conforme esperado, Eduardo Brum foi o grande destaque do grupo vencendo 3 dos 4 jogos e empatando o jogo restante, avançando em primeiro do grupo de maneira invicta. Rodrigo Fraga que começou o campeonato com uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, conseguiu se recuperar e venceu seus últimos 2 jogos, avançando em segundo lugar com 7 jogos após vencer o concorrente direto a vaga, Maurício Santos que encerrou o grupo em Terceiro Lugar com 6 pontos. Lucas Di Leone e Marcus Peralta completaram o grupo com 2 pontos cada.

O Grupo B contava com o atual vice Campeão Fábio Di Leone, o experiente Marcos Lisboa terceiro colocado no Torneio Figueirão, Luiz Fraga, Carlos Padilha e Anderson Ávila. O grupo foi bastante equilibrado com a definição ficando para as duas últimas rodadas. Marcos Lisboa venceu seus 4 jogos e avançou com 12 pontos como primeiro colocado e garantindo a melhor campanha da competição. A segunda colocação também foi decidida na última rodada, onde chegaram Luiz Fraga e Fábio Di Leone com 6 e 4 pontos respectivamente. A vitória por 1x0 garantiu Fábio Di Leone nas semifinais com 7 pontos, com a derrota Luiz Fraga garantiu a terceira colocação no grupo com 6 pontos, Carlos Padilha com 4 pontos e Anderson Ávila completaram o grupo.

As semifinais foram disputadas entre Marcos Lisboa x Rodrigo Fraga e Eduardo Brum x Fábio Di Leone. No primeiro confronto Rodrigo Fraga abriu o placar e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Após o intervalo Marcos Lisboa aproveitou a posse de bola e a oportunidade criada para empatar o jogo logo no início. Após o empate, chances foram criadas pelos dois botonistas, após desperdiçar duas oportunidades que pararam na trave, Marcos Lisboa viu sua vantagem e classificação em risco após o gol da virada de Rodrigo Fraga, faltando 3 minutos para o fim. No entanto, uma falta na jogada, marcada pelo árbitro fez com que o gol fosse anulado. Após esse lance, Marcos Lisboa aproveitou a posse e garantiu a vaga na final com o empate em 1x1.

No outro confronto, Eduardo Brum aproveitou de sua vantagem e com a defesa muito bem postada não deu chances para o Fábio Di Leoni, garantindo a classificação com um seguro 0x0. Defesa essa que seria o principal trunfo do atual campeão na competição.

A grande final ficou entre Eduardo Brum x Marcos Lisboa. O jogo começou com Eduardo Brum aproveitando muito bem as falhas na criação do seu adversário. Em uma dessas investidas no ataque, saiu o primeiro gol. Após abrir o placar Eduardo Brum teve outras duas outras boas oportunidades no primeiro tempo, sendo que uma delas parou na trave, em um chute de dentro da área.

Como foi comum ao longo da competição, se esperava uma outra postura de Marcos Lisboa no segundo tempo. Porém, a defesa segura de Eduardo Brum parecia que o levaria a vencer mais uma etapa da competição. Um descuido porém, nos últimos lances do tempo normal, deu a chance da criação de uma última chance para Marcos Lisboa. Após recuperar uma bola em falha defensiva do adversário, Marcos Lisboa conseguiu construir uma última chance de chute. De maneira emocionante, em um corte no canto improvável, veio o gol do titulo.

Grande campeonato, uma excelente organização, mostrando que a AVFB vem forte para a organização do primeiro campeonato estadual da modalidade. Contamos com a presença de todos os botonistas filiados a regra no estado para fazer mais uma grande competição. A 3 toques cresce a cada dia e mostra que é uma regra que veio para ficar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário