terça-feira, 20 de julho de 2021

Tivemos o Torneio Figueirão

O 14º Torneio Figueirão de 2020 terminou em julho de 2021, após 3 vezes suspenso por causa da pandemia e também alterado o seu formato, o mês de julho tivemos a última etapa do torneio. Vale lembrar que em uma reunião em janeiro de 2021 foi decidido que o Torneio Figueirão, evento este que conta com 5 modalidades de futebol de mesa seria desmembrado em quatro eventos, no mês de maio teríamos a competição da Regra Gaúcha, 12 Toques e Dadinho, já em junho teríamos a modalidade 1 Toque Disco Cavado e Liso Adulto, pra encerrar no mês de julho novamente a modalidade 1 toque cavado Sênior e Master, a categoria Júnior foi cancelada.

Regra Gaúcha - Com 32 botonistas inscritos a competição contaria com premiação para as categorias Ouro, Prata e Bronze, participaram botonistas de Viamão, Porto Alegre e Novo Hamburgo, divididos em 4 chaves de 8 participantes, brigando pelo título. Na Ouro o grande campeão foi Leonardo Cabrito seguido no segundo lugar por Alex Gordano, em terceiro lugar ficou Américo Brum e em quarto lugar, Carlos Padilha, já na Prata o grande campeão foi Iago Fraga, seguido por Jairzinho Sou, no terceiro lugar, Luiz Lazzaretti e quarto lugar ficou com Rodrigo Santos. A última categoria que brigava por títulos, Fábio Di Leone foi campeão da Bronze, seguido por Giba Ramos em segundo lugar, em terceiro ficou Tierri Fraga e em quarto Luiz Fraga.

12 Toques - A modalidade 12 toques contou com apenas 16 botonistas e foi disputada somente no turno da manhã, esta competição contou com a presença de botonistas de Itajaí, Poto Alegre, Viamão, Passo Fundo, Nova Petrópolis e Tapejara, com premiação para categorias Ouro e Prata. O grande campeão da Ouro vei do Estado de Santa Catarina, foi André Amorim, que conseguiu superar a vantagem do botonista de Nova Petropolis, Adriano Frank, em terceiro lugar ficou Patrick Barzilai e em quarto lugar, Rafael Flor, na Prata o campeão veio de Passo Fundo, Ike Camargo, seguido por Mário Bürgel, em terceiro Antônio Camargo e quarto lugar para Giba Ramos.

Dadinho - A competição de Dadinho foi um sucesso, com 32 botonistas brigando por 3 categorias, Ouro, Prata e Bronze, novamente tivemos um campeão da Ouro do nosso Estado Visinho, André Amorim, que pela manhã tinha ganho a modalidade 12 toques levou na tarde a Dadinho, em segundo lugar ficou o passofundense, Antônio Camargo, seguido em terceiro, Fábio Cristiano e quarto lugar para Rafael Flor. Na Prata o campeão foi Fábio Di Leone, seguido por Giba Ramos, em terceiro lugar ficou Wagner Polegar e , em quarto lugar, Henrique Langlois. Já na Bronze o campeão também veio de Santa Catarina, o titulo ficou com Vagner Eiroff, em segundo Lugar, Mário Bürgel, na terceira colocação, Adriano Alves e Eduardo Soligo em quarto lugar. 

1 Toque Disco Cavado e Liso - Tivemos em junho somente a categoria Adulto, no Liso tivemos apenas 10 botonistas, o campeão foi Júlio Porto , em segundo lugar Paulo Pedroso, em terceiro lugar Rodrigo Villanova e na quarta colocação, Antônio Camargo. Já no Cavado tivemos a disputa de duas categorias, Ouro e Prata, na Ouro o campeão foi Calirio Nunes que com este titulo é Bi-Campeão do Figueirão, em segundo lugar ficou Sandro Ozório, na terceira colocação, Paulo Lofrano e na quarta colocação Fábio Di Leone, a Prata o grande campeão foi o viamonense José Medeiros, em segundo lugar ficou Marcus Peralta, na terceira colocação Edson Corte e em quarto lugar o botonista de Tapes, Mario Gonzaga. 

1 Toque Disco Cavado Sênior e Master - Esta foi a última competição e diferente de todos, pra este evento foi solicitado aos participantes a comprovação de pelo menos 1 dose da vacina contra o covid-19, o evento contou com 15 botonistas na Sênior e apenas 8 botonistas no Master. Na Sênior o campeão foi Daniel Junqueira, seguido por Sandro Ozório no segundo lugar, em terceiro lugar ficou Fábio Di Leone, já em quarto lugar ficou Wagner Rocha. Já no eventos dos experientes o grande campeão foi Fradelino Araújo, com uma campanha invicta, seguido por José Francisco no segundo lugar, na terceira colocação ficou Eduardo Soligo e em quarto lugar, Luiz Fraga. Após levarmos quase um ano para realizarmos a competição, os organizadores realizaram Homenagem Especial Troféu Destaque Patrocinador, Lojas Destasul, Troféu Destaque Apoiador, Sorveloco, Troféu Destaque AVFB, Fábio Ferreira e Medalha Destaque Apoiador, Coopernorte e Medalha Destaque AVFB, Maurício Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário