sábado, 6 de março de 2021

Trinta e nove anos de sucesso

Hoje, dia 06 de março, a Associação Viamonense de Futebol de Botão completa 39 anos de existência. A comemoração, como não poderia ser diferente, seria o primeiro Torneio de Aniversário, torneio que reuniria todos os botonistas associados como também convidados de outras entidades em um momento de confraternização, mas infelizmente a pandemia cancelou o evento que será realizado em abril. 

"Aqui, todos participam independente de idade ou modalidade que pratica", explicou o presidente da AVFB, Fábio Di Leone. Cabe lembrar que Di Leone e Adriano Alves foram os idealizadores da AVFB, mantendo até hoje, na entidade, o espirito de união e amizade que nutrem um pelo outro, a associação conta com cerca de 41 associados, dentre eles, 30 botonistas federados que disputam torneios oficiais.

Botonistas falam com carinho sobre AVFB

"Meu primeiro contato com o esporte na AVFB foi através do meu vizinho e amigo Edson Corte, que com muita lábia me convenceu a pelo menos conhecer, isto se deu em maio de 2020.  Rapaz, conheci o verdadeiro futebol de mesa. Me deparei com essa enormidade com esse gigantismo. Palco muito maior que a gente estava acostumado. Foi amor à primeira vista. Sem contar que fui muito bem recebido na AVFB pela direção e os jogadores mais antigos. O ambiente descontraído da Associação fez com que fizesse novas amizades. A AVFB, importante que se frise, tem um trabalho forte de inserção de novos jogadores inclusive inserir o futebol de mesa feminino e o mais importante, também,  são todas as regras de futebol mesa inseridas na Associação". Fábio Ferreira

"Em 2020 assolado por uma pandemia e com muitas dificuldades, descobri e  conheci a AVFB onde tive o prazer de voltar a jogar o  futebol de mesa uma paixão antiga e de criança, oportunidade de fazer grandes amigos, espero por muitos anos fazer parte e fazer história com os amigos da AVFB, uma entidade que contempla todas as regras do esporte e reconhecida pelas confederações, e que venha muitos anos de vida para nossa querida Associação". Edson Corte

"Estava a 18 anos sem jogar até q uma noite fui conhecer a AVFB. Desde então, passando pela pandemia, não consigo mais me desligar do que gosto de fazer. Mas como isso foi possível? Encontrei um ambiente digno de respeito, lugar aconchegante e refiz ali uma nova lista de amigos.  Na AVFB não há restrições de regras e nem restrições de sócios...todos são bem acolhidos...independente da classe social ou gênero.  Temos na AVFB um ambiente de  Classe e também de solidariedade entre gols a bater, lances discutidos desfilam nas mesas lindos times e pessoas com caráter fora de serie. Está e a AVFB, se vc não conhece está perdendo uma grande oportunidade. Se vc já é sócio sabe do que estou falando. Parabéns AVFB e obrigado pela honra de fazer parte dessa FAMILIA"! Wagner Rocha

"Comecei a jogar na AVFB com 12 anos e continuo jogando até hoje com algumas pessoas da época. Estou aqui, primeiro porque gostamos de jogar botão, mas a amizade que criamos dentro da AVFB é algo incrível, algumas histórias não sai da minha cabeça como o meu primeiro time da regra brasileira aonde algumas pessoas me ajudaram a comprar. Não só eu mas como outras meninos da época também receberam ajuda pra comprar seu primeiro time. E essa parceria dura até hoje, com pessoas daquela época, pessoas "novas" que chegaram para somar, enfim somos uma associação de amigos, e ver hoje a AVFB completar 39 anos com uma estrutura invejável é motivo de orgulho pra todos nós. 
Vida longa às pessoas que fazem parte desta história!! 
Vida longa a AVFB". Alexandre "Xandinho" Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário