segunda-feira, 11 de julho de 2016

Lucas e Luquinhas levam Viamão ao podium em Livramento

Lucas Di Leone
Mais uma vez o Fronteirão se destacou pelo alto grau de excelência em termos de organização, foram 260 jogos, 80 botonistas participantes, quatro estados presentes e a presença de campeões brasileiros, gaúchos e catarinenses, além de quatro eventos realizados simultaneamente, em dois dias de evento e os viamonense novamente se destacaram. 

Estes foram alguns dos números do 20º Fronteirão de Futebol de Mesa, 4º Fronteirão Junior, 4ª Copa Dirney Custódio e Copa Fronteira da Paz, realizada no final de semana no Clube Caixeiral. O evento organizado pela Academia Santanense de Futebol de Mesa com patrocínio da Concrepampa e apoio do Clube Caixeiral, Jornal A Plateia e TV A Plateia, que mais uma vez transmitiu o evento ao vivo, encerrou ontem em grande estilo, com o jogos eliminatórios pela manhã e as semifinais e finais à tarde, com as quatro decisões ocorrendo no mesmo horário.

O evento se destacou pelo alto nível técnico, com jogos equilibrados e excelente qualidade. Os viamonense desta vez tiveram mais destaque com os botonistas júnior, Lucas Di Leone e Lucas Oliveira.
Lucas Oliveira

Na Copa Fronteira da Paz, o viamonense Jefferson Oliveira que tinha se classificado para as oitavas de finais jogava contra o lourenciano Ildo Nunes pelo empate, mas infelizmente não era o seu dia, perdeu varias oportunidades de gols e acabou cedendo um contra ataque para o seu adversário que conseguiu concluir ao gol, assim Jefferson terminou a competição na 9º colocação, o grande campeão foi o santanense Edson Rodrigues.
.  
Já na Copa Dirney Custodio, o viamonense campeão da categoria Senior do 18º Lagoão 2016, Fábio Di Leone, não conseguiu reverter a desvantagem que tinha na 2º fase da competição sendo eliminado pelo santanense Richard Oliveira, após o empate em 0x0, assim Di Leone ficou na 18º colocação e o grande campeão foi o santavitoriense Umberto Nunes.

No 4º Fronteirão Júnior, voltado aos jovens botonistas a competição onde sempre teve um botonista viamonense no podium e em 2014, Lucas Di Leone conquistou o titulo desta vez não conseguimos ficar entre os quatro primeiros, Lucas ficou na 6º colocação e Lucas Oliveira, o Luquinhas de  apenas 8 anos conquistou o 5º lugar após decisão nas penalidades, o grande campeão foi o santanense e campeão gaúcho Gabriel Oliveira.

No evento principal, 20º Fronteirão, Pelotas contra Livramento. Este foi o desfecho da principal competição do ano do calendário do futebol de mesa santanense e gaúcho, o Fronteirão. Sidnei Almeida enfrentou o presidente da Federação Gaúcha de Futmesa, Marcelo Copel.

Precisando da vitória, já que a vantagem do empate era do adversário, Sidnei Almeida tentou buscar o primeiro gol. Mas foi Marcelo que conseguiu abriu o placar, mantendo a vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, o título de Marcelo foi consolidado com um segundo gol e com  um placar de 2 X 0, o terceiro registrado nas decisões, Marcelo garantiu o título para Pelotas.

A organização ainda concedeu troféus aos botonistas mais jovens, o viamonense Lucas Oliveira, com oito anos, e Enero, o mais veterano, 68 anos, além de colaboradores que contribuíram com o sucesso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário