domingo, 18 de abril de 2021

Agora é oficial!! Regra 3 Toques retoma atividades no RS

No sábado, dia 17 de Abril, foi um dia especial para a modalidade 3 toques no Rio Grande do Sul com a iniciativa da AVFB - Associação Viamonense de Futebol de Botão, supervisão da CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, apoio da FGFM - Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e patrocínio da Fábrica de Craques, realizamos o 1° Workshop da Modalidade, com os palestrantes convidados, Marcos Motta do Tupi/MG e Marcelo Caju da AFUMEPA/RS e 12 botonistas de 3 entidades gaúchas.

Salientamos que, por estamos passando por uma pandemia, o número de participantes, e convidados, foi reduzido. Mantivemos ativo todo o protocolo sanitário dispensado assim como distanciamento entre os participantes. 

Os participantes do evento foram conhecer de perto todos os segredos da modalidade 3 toques com aulas teóricas, onde palestrantes mostrar um pouco de suas experiências na regra como também em competições.  Após,  fomos à demonstração na prática, onde foram orientados em cada jogada que eram realizadas.

Após 7 horas de workshop, foram  entregues a todos os participantes uma apostila e livro de regras(início) e certificado de participação, podemos dizer que modalidade 3 toques veio para ficar.

A AVFB já projeta um Municipal Viamonense na modalidade. O Zona Sul de Porto Alegre, também confirmou implantação da modalidade em suas competições internas,  afirmou o presidente Mário Bürgel.

O próximo passo, é programar uma competição "aberta", e quem sabe o 1° Estadual ou um centro-sul para que os gaúchos conheçam mais a competitividade da modalidade. 

O diretor técnico da AVFB, Anderson Ávila, informou que na próxima edição o seu maior torneio aberto, Figueirão, a modalidade 3 Toques estará presente.

A AVFB agradece a presença de todos, em especial ao vice presidente da CBFM, Marcos Damásio e presidente da FGFM, Luís Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário