![]() |
Mesas vazias aguardando o retorno das atividades |
Nem mesmo a distância de mais de um metro e meio do adversário, em média, nos lances ao redor da mesa, com o possível uso de máscaras e higienização por álcool gel, conforme recomendada pela OMS, viabilizou a realização de várias competições nacionais como, Copa Sul de Dadinho(Curitiba/PR), Centro Sul de Liso(Caxias do Sul/RS), Copa Norte e Nordeste(Guarabira/PB), e primeira etapa do Gaúcho de 12 Toques(Rio Grande/RS), sem contar o inícios de temporadas internas de varias associação(nosso caso).
Todas as competições foram canceladas devido à preocupação com a disseminação do coronavírus e suas consequências, pois não podemos esquecer que 60% dos praticantes são maiores de 50 anos e alguns com portadores de pressão alta e diabetes integrando, assim, o grupo de risco da Covid-19.
Nós, da AVFB, cancelamos nossas atividades no dia 16 de março, conforme notificação recebida pela FGFM, que nesta data cancelou todas as competições oficiais até o final de março. Fora esta notificação, os próprios associados se manifestaram preocupados e solicitaram a não manutenção da rodada interna que estava marcada pra semana. No dia 17 de março a SAVI, local onde jogamos, também notificou o fechamento do salão por 15 dias.
Nos cabe, neste momento crítico, ficar em casa, enfrentando esse desconhecido invisível que se propaga com uma rapidez enorme. Sabemos que não é fácil ficar em casa, confinados, porém o momento é de pensar coletivamente.
Portanto, quem puder, fique em casa! Quanto mais cedo nos afastarmos, mais cedo nos reencontraremos nas rodadas.
Portanto, quem puder, fique em casa! Quanto mais cedo nos afastarmos, mais cedo nos reencontraremos nas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário