sábado, 1 de setembro de 2018

Florianópolis recebe o 45º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Há mais de 30 anos o futebol de botão era uma brincadeira comum entre crianças e adultos que acabou se profissionalizando e virou o futebol de mesa. Florianópolis receberá neste mês de setembro o 45º Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa e o 10º Campeonato Brasileiro de Clubes.

No Campeonato Brasileiro serão 66 técnicos competindo na categoria Especial e terá mais 12 técnicos na categorias juniores, 30 técnicos nas categorias, máster e sênior. Já no Campeonato Brasileiro de Clubes serão 12 equipes.

Os jogos serão disputados na modalidade cavado, regra 1 toque, no Clube Atlético 6 de Janeiro, no Estreito, no Continente. a competição é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, Federação Catarinense de Futebol de Mesa e Departamento de Futebol de Mesa do Clube Atlético 6 de Janeiro.

A equipe Viamonense já está fornada para o Brasileiro, será Fábio Di Leone na Sênior,  ele vai para o seu terceiro brasileiro, o primeiro foi em 1991 no Espirito Santos, depois em 2016 em Pelotas. Lucas Di Leone e Calirio Nunes vão jogar a categoria Especial, Lucas até hoje só participou de uma competição nacional, foi em Pelotas quando conquistou o terceiro lugar  na categoria Júnior, ele este ano vai na categoria Especial e Calírio vai estrear em competições nacionais, é sua a primeira competição. A equipe viamonense conta com o apoio do Jornal Correio Rural em especial Vinicius Santos e dos grandes incentivadores do futebol de mesa do Município, os vereadores Sérgio Ângelo e Antonio Geraldo de Souza, mais conhecido por Geraldinho.

Um comentário: