terça-feira, 23 de junho de 2015

Futebol de Mesa de Viamão brilha em Livramento

O final de semana também teve no futebol de mesa, esporte onde a fronteira tem muita  tradição, um atrativo de alto nível. Durante dois dias, (sábado e domingo) botonistas de três estados se instalaram nas dependências do Clube Caixeiral para a disputa do 19º Fronteirão de futebol de mesa, 3ª Taça Dirney Custódio e 3º Fronteirão Juniors, eventos que tiveram a assinatura da Academia Santanense de Futebol de Mesa, que organizou o evento junto com patrocinadores e apoiadores.

Sidnei Almeida, presidente da ACSFM, agradeceu a Concrepampa, Unicred Região da Fronteira, Ponto Photo Digital, Clube Caixeiral e os veículos sede A Platéia, Jornal a Plateia, Rádio RCC FM e TV A Platéia, que transmitiu a competição ao vivo.

Botonistas representando 17 associações, vindos de várias cidades do Estado, Santa Catarina e São Paulo, elevaram o nível técnico da competição e isso pode ser verificado ontem nas finais que definiram os grandes vencedores. 

Na categoria juniors, o viamonense Lucas Di Leone que foi campeão da edição anterior acabou derrotado na semi sinais pelo santanense Gabriel Fernandes, terminando a competição na 4º colocação, e o grande campeão foi o passofundense Cezar Camargo que venceu  o santanense Gabriel Fernandes. 

Na Copa Dirney Custódio, o representante viamonense, Jefferson Oliveira, terminou na 3º colocação após perder a semi final para o bageense, Nero Fagundes, que acabou conquistando o titulo após vencer o riograndense, Sandro Gonçalves. 

Já no evento principal, o 19º Fronteirão, Fábio Di Leone, representante viamonense terminou a competição na 9º colocação após ser elinimado na quartas de finais pelo catarinense Luis Eduardo. a "gran finale" do evento reuniu dois craques do futebol de mesa, de um lado o santanense detentor de título de campeão brasileiro e um dos grandes nomes do futebol de mesa, Rodiney Custódio, que representou Florianópolis, na competição contra o gaúcho de Rio Grande João Garima, novamente o jogo foi muito disputado, com os dois botonistas usando suas estratégias para não dar chances ao adversário e encontrar a chance parar marcar seu gol. Ela apareceu para Garima, que marcou e decidiu a partida, conquistando o título de campeão. A festa dos vencedores continuou na solenidade de premiação, onde os melhores jogadores das três competições foram agraciados com troféus  em formato de um marco, simbolizando a integração dos botonistas em mais uma edição do Fronteirão.

19º FRONTEIRÃO DE FUTMESA

Campeão;   João Garima   (Rio Grande)  ARFM
Vice-Campeão:   Rodiney Custódio   (Florianópolis)  CAMAG
3º    Marcelo Cepel    (Pelotas)
4º    Richard Oliveira   (Livramento) AcSFM
5º    Marcelo Borba   (Livramento)  AcSFM
6º     Sidnei S Almeida   (Livramento) AcSFM
7º    Diego Afonso  (Bagé)    DE’LEI                                                                                                
8º    Luis Eduardo   (Florianópolis)  CAMAG
9º    Fábio Di Leone (Viamão) AVFB

3º Taça Dirney Custódio

Campeão:   Nero Fagundes   (Bagé) DeleiFM
Vice-Campeão:   Sandro Gonçalves  (Rio Grande)  ARFM
3º    Jefférson Oliveira   (Viamão)  AVFB
4º    Viceu Quadros    (Livramento)  AcSFM
5º    Paulo Degani   (Florianópolis)  CAMAG
6º    kamal Badra   (Livramento)  AcSFM
7º    Gérson Daniel   (Florianópolis)  CAMAG 
8º    Nelson Ferreira   (Monte Negro)

3º Torneio Fronteirão Junior

Campeão;   Cezar Camargo   (Passo Fundo)  Manchester
Vice-Campeão;   Gabriel Fernandes  (Livramento)  AcSFM
3º    Carlos Camargo   (Passo Fundo)  Manchester
4º    Lucas di Leone   (Viamão)  AVFB
5º    Davi Rodrigues   (Livramento)  AcSFM
6º    Lucas Rafael    (Viamão)  AVFB
7º    Guilherme Martins (Arroio Grande)  LIBFUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário